Alma é uma menina de quase dezessete anos. Está saindo do terceiro ano do Ensino Médio, e junto com seu pai Antônio, foi para Santa Estela passar alguns meses enquanto ele termina sua tese de doutorado e ela decide o que quer da vida. A adolescência é sempre uma época esquisita, para todo mundo. Mas para Alma é um pouco mais. Seu pai Davi é um xamã, e ela também pode se tornar uma.
_______________
Nas lendas de todos os povos, xamãs, bruxas, santos e profetas tem poderes capazes de mudar a realidade, muito além das possibilidades das pessoas comuns. É como se com a passagem das eras, esses grandes feitos fossem ficando cada vez mais raros, até que o mundo se tornou do jeito que é hoje. Mas e se essas pessoas, humanos conectados ao Espírito do Mundo, ainda pudessem fazer aqueles grandes feitos da aurora dos tempos?
Essa é a premissa de Alma e a Tempestade. Um mundo quase igual o nosso, mas onde os xamãs, bruxas e santos das lendas, ainda fossem capazes de mudar a realidade de um jeito nada sutil. Onde poderes mágicos, ainda que incomuns, existem e podem moldar o mundo. Onde novas lendas estivessem sendo forjadas. E nessa história, vamos ver como uma lenda se inicia.
Uma moça. Uma dúvida. Um espírito ancestral. Uma tempestade.
________________
Alma e a Tempestade vai sair pela Editora Presságio, dentro da coleção Infinitos Mundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário